Epcot, um parque de diversões para todos!

Oi,

Hoje eu vou falar sobre o Epcot um parque de diversões que fica em Orlando. Hoje vou mostrar algumas atracões!

 

Captain EO starring Michael Jackson

O clássico 3-D Captain EO retornou a Walt Disney World Resort 02 de julho de 2010 sendo exibido Imagination! Pavilion em que também ficou em cartaz durante os anos de 1986 a 1994.

Para quem não se recorda o Captain EO é um filme 3-D com 17 minutos de duração estrelado por Michael Jackson – como Captain EO – e conta com muita música e efeitos visuais. A direção competiu a Francis Ford Coppola e a produção a George Lucas.

Conta a estória de Captain EO e da tripulação a bordo da sua espaçonave que tem o objetivo de entregar um presente para a líder suprema (“The Supreme Leader”) papel de Anjelica Huston.

Ao chegar no planeta destino são capturados e sentenciados a serem transformados em latas de lixo, já o Captain EO a ser torturado durante 100 anos, mas nesse momento Michael começa a cantar a música “We Are Here To Change The World”.

Após muita luta, música e efeitos especiais, Captain EO consegue transformar a líder supreme numa bela mulher e o seu planeta. Terminando com a execução de “Another Part of Me”.

Club Cool

A atração “Club Cool” – denominada originalmente de “Ice Station Cool” – recebeu o novo nome quando da sua reinauguração em novembro de 2005. Na realidade não bem uma atração e sim uma grande exibição das bebidas comercializadas pela Coca-Cola ao redor do planeta, sendo que você poderá provar os mais variados sabores gratuitamente. Você também encontra uma lojinha repleta de produtos da marca.

Em outubro de 2013 novos sabores chegaram ao Club Cool, são eles:

  • Fanta Pineapple – Fanta fez a sua estreia na Europa nos anos 40, foi introduzida nos Estados Unidos nos anos 60 e atualmente está disponível em mais de 90 sabores. A opção oferecida é livre de cafeína e tem gosto de abacaxi doce.
  • VegitaBeta (Japão) – esse sabor foi mantido, combina damasco e maracujá.
  • Beverly (Itália) – assim como VegitaBeta, o Beverly também permaneceu na nova seleção, tem sabor amargo, mas muito tradicional para os italianos.
  • Fanta Melon Frosty (Tailândia) – refrigerante com sabor de melão, muito popular.
  • Bibo (África do Sul) – com sabor de frutas.
  • Sparberry (Zimbábue) – refrigerante com sabor de framboesa.
  • Guarana Kuat (Brasil) – nosso conhecido, com sabor de guaraná.
  • Inca Kola (Peru) – apresenta um sabor doce, parecido com chiclete.

Inoventions

Eis as atrações que você encontra em Innoventions East:

  • Sum of all Thrills – teste a sua imaginação projetando a sua própria montanha russa virtual, nessa moderna atração que utiliza um fantástico mecanismo robótico.
  • Habit Heroes – experiência incentiva crianças de todas as idades a aprenderem com um estilo de vida mais saudável, com a inclusão de alimentos menos calóricos, com os personagens Will Power e sua parceira Callie Stenics (apresentada por Florida Blue and Anthem Blue Cross Blue Shield).
  • StormStruck – experiência que lhe faz sentir os efeitos de uma tempestade bem como descobrir a importãncia de proteger a sua residência.
  • VISION House® – presented by Green Builder® Media – exposição guiada que se presta para mostrar uma casa construída com opções mais ecológicas: design, automação, geração de energia, eficiência e respeito ao meio ambiente.
  • Take a Nanooze Break – presented by Cornell University and the National Science Foundation – se presta para que aprendamos sobre o mundo microscópico da nanotecnologia, explorando os avanços e descobertas que transformam a nossa vida diária.

As exibições em Innoventions West são as seguintes:

  • The Great Piggy Bank Adventure – uma experiência que visa demonstrar a importância do bom planejamento financeiro.
  • THINK – presented by IBM® – a exibição aborda o progresso por meio de apresentações, filmes e experiências interativas, buscando estimular os convidados a “pensarem”, ou melhor, “refletirem” a respeito de como aprimorar o seu estilo de vida, o seu trabalho. THINK também foi apresentada na cidade de Nova Iorque e possui grande conteúdo informativo.
  • Videogame Playground – brinque com o que há de mais avançado em matéria de jogos eletrônicos.
  • Where’s the Fire? – tire uma foto próximo de um lindo caminhão de bombeiro, e responda a perguntas sobre o tema.

Journey Into Imagination with Figment

Esta atração é patrocinada pela Kodak fica localizada no “Imagination Pavilion” e foi totalmente reformada e reinaugurada em 2002. O anfitrião de Journey into Imagination é o famoso dinossauro Figment que convida os visitantes do Epcot para para a reinauguração da sua casa, uma aventura onde você irá se divertir pelo mundo da imaginação explorando todos os seus sentidos. Duração: 06 minutos

Mission Space

A atração Mission: Space foi inaugurada em outubro de 2004 e oferece aos visitantes do Epcot uma fantástica experiência onde poderão participar de uma aventura espacial a bordo de um sofisticadíssimo simulador de vôo desenvolvido pela Disney em parceria com a NASA, instalado no local onde anteriormente funcionava a atração “Horizons”. Os visitantes são separados em grupos de 04 (quatro) pessoas, onde cada uma deverá assumir um papel durante o treinamento: comandante, piloto, navegador e engenheiro. Durante a sua missão você verá imagens bastante reais geradas por computador e sentirá os efeitos do lançamento do foguete. Você e a sua equipe no exercício de suas funções deverá cumprir inúmeras tarefas que irão interferir no cumprimento da missão. Ao término da atração, você terá acesso a outras atividades interessantes e relacionadas a atração. Uma versão alternativa do Mission: Space está em funcionamento, tendo sido desenvolvida pela Disney com o intuito de atrair um público ainda maior para a atração, conforme afirmou o presidente, Al Weiss. Desta forma, os visitantes poderão optar entre as fortes emoções proporcionadas pela versão original (“centrífuga”) – “laranja” (“orange team”); ou pela versão mais “light” – “verde” (“green team”) que segundo a Disney mantém a mesma estória dramática da original. Logo na entrada da atração estão sinalizadas todas as informações atinentes a cada uma das versões com a devida indicação das suas restrições e efeitos. Duração: 05 minutos.

Advanced Training Lab

Após brincar na atração você pode aproveitar as atrações interativas, jogos e até mesmo enviar um cartão postal na área denominada Advanced Training Lab.

Dentre as opções que você encontra estão:

  • Calling All Space Cadets – não importa se você está retornando de Marte ou aguardando o seu astronauta favorito, aproveite as inúmeras atividades disponíveis.
  • Mission: SPACE Race – competição entre astronautas e o controle terrestre para ver quem envia um foguete de Marte para a Terra primeiro. Até 56 cadetes podem participar de cada vez.
  • Expedition Mars – você tem 4 minutos para utilizar o seu controle (joystick) para explorar a superfície de Marte e encontrar seus 4 companheiros astronautas.
  • Space Base – trata-se de um playground interativo para os pequenos com muita diversão que se presta a inspirados a alcançar as estrelas ou passear pelos buracos de minhoca.
  • Postcards from Space – crie um e-mail com um vídeo e envie para qualquer pessoa no Universo!

Soarin

Trata-se da mais nova atração do Epcot, localizada próximo do “The Land Pavilion” e que foi acrescentada ao parque graças ao grande sucesso que obteve na Disneyland da Califórnia. Em Soarin´ os visitantes da Disney são convidados a sobrevoarem o Estado da Califórnia, através de uma fantástica experiência que combina o que há de mais moderno em matéria de movimento (Walt Disney Imagineering-develop motion-based technology) e cinema (IMAX), fazendo com que você sinta que está realmente voando por sobre a Golden Gate Bridge, Yosemite National Park, Napa Valley, Lake Tahoe, Palm Springs, San Diego, Los Angeles, Malibu, Disneyland e muitas outras localidades. Destaque-se ainda que enquanto você sobrevoa esses maravilhosos lugares ainda irá sentir o cheiro de laranjeiras, pinheiros, etc. (outra incrível tecnologia desenvolvida pelos imagineiros da Disney). Duração: 06 minutos.

Test Track

Esta atração foi elaborada por meio de uma parceria levada a efeito pelos imagineiros da Disney e pela equipe de engenharia da General Motors (patrocinadora oficial da atração). Trata-se de uma versão em pequena escala dos inúmeros testes automotivos realizados pela General Motors na pesquisa e desenvolvimento dos seus veículos.

Em 2012 o Test Track passou por uma grande reforma e agora os visitantes ao adentrarem a atração passam por uma nova área interativa de pré-show, com tematização futurista – desde o “Miray”, carro-conceito totalmente finalizado, a modelos e desenhos de estudos de design, displays dinâmicos de propaganda a protótipos do tipo EN-V. O novo e elegante “Chevrolet Design Center” convida os visitantes a criar o conceito virtual do seu próprio veículo. Aspirantes à designer de carros começam a moldar o seu carro virtual, caminhão ou micro carro e aprendem como as suas escolhas vão de encontro a quatro importantes atributos que guiam os designers da Chevrolet:

  • Capacidade – projete o seu carro para lidar com as estradas mais rústicas ou as mais extremas condições meteorológicas.
  • Eficiência – crie um carro que economize combustível e reduza o impacto ambiental, mesmo utilizando peças recicladas.
  • Agilidade – escolha elementos que lhe darão capacidade de manobrar facilmente, mesmo nas curvas mais fechadas.
  • Potência – escolha o equipamento que você precisa para tornar o seu automóvel um carro de corrida ou uma caminhonete.

Nos quiosques de design, as telas touchscreen convidam os visitantes a testar suas habilidades na magia do design. Eles podem criar sozinhos ou colaborar nos projetos com a família e amigos. Também podem escolher entre seis diferentes idiomas.

Aqui, eles podem desenhar virtualmente – esticar e moldar o modelo de seus veículos, alterando comprimento, largura, altura e tamanho do motor, entre outras possibilidades. Uma vez que eles criam, a partir de infinitas opções o projeto de seus sonhos, os visitantes completam a sua criação agregando ainda mais opções. Eles podem criar uma declaração em uma expressiva grade dianteira, ordenar suas rodas por tamanho e estilo, adicionar tinta e outros grafismos e estilizar seu veículo de cima para os lados, do capô à traseira e com os mais recentes acessórios. Em seguida, vem o coroamento de seu projeto, adicionando o mundialmente famoso logotipo da Chevrolet.

Até mesmo o visitante que possui o FASTPASS da Disney ou direito a uma única rodada pode escolher o ícone de desempenho mais importante e selecionar o perfil do seu carro virtual a partir de uma seleção de veículos pré-concebidos.

Com o seu veículo Chevrolet virtual completo, a aventura começa em alta velocidade quando os visitantes – em posse de um cartão codificado com suas especificações pessoais para avaliar como o seu projeto virtual se comporta – embarcam no “SimCar”, um veículo de passeio para 6 pessoas.

A seguir: uma emocionante viagem em uma deslumbrante experiência multissensorial, opticamente carregada quando os visitantes inserem o seu projeto pessoal em uma série de testes de desempenho – o emocionante coração da atração “Test Track” da Chevrolet.

Ao longo de sua rota, os pilotos experimentam mudanças na pista e condições extremas enquanto seus projetos são pontuados em postos de controle nos seguintes quesitos: Capacidade, Eficiência, Agilidade e Potência.

Como seus projetos se saem nas desafiadoras subidas e descidas, zigue-zagues e percursos retos do circuito “Test Track”? Como dirigir bem por estradas esburacadas, condições de neve, curvas acentuadas e outras surpresas? Suas habilidades em design são colocadas à prova -, a velocidades de até 105 km/h.

Diversão e emoção se estendem para a área de pós-show, que dá continuidade à história do design da Chevrolet. Pontuando o seu projeto. Os visitantes podem comparar os resultados de seu carro virtual em todos os testes com os da linha de base “SimCar” – e também podem checar como se saíram em comparação aos seus companheiros “designers” e recentes pontuações superiores.

Visitantes denominados recém-designers podem até criar seu próprio automóvel comercial – estreando seu carro virtual e acrescentando localização, locutor e música – e enviá-lo por email para os amigos e familiares.

Em uma plataforma de condução que recria a pista de uma estrada, os visitantes podem ficar atrás do volante e pilotar seus veículos personalizados virtualmente desafiando projetos de veículos desenvolvidos por outros visitantes, enfrentando pistas irregulares e condições extremas.

Em outra experiência, os visitantes têm a oportunidade de posar para fotos com veículos reais da Chevrolet. Além disso, por meio de uma tecnologia de tela verde – com alguns toques em sua tela touchscreen – os visitantes de repente encontram-se posando com o seu Chevrolet virtual em cenários como a superfície lunar, uma paisagem polar, passeando através das galáxias, entre outras cenas emocionantes. As imagens tornam-se facilmente compartilháveis nas mídias sociais, permitindo o envio do postal para familiares, amigos ou colegas de trabalho na volta para a casa.

Carros novos e de conceito da Chevrolet são dispostos em estilo showroom. Os hóspedes podem sentar-se ao volante de modelos mais recentes da Chevrolet e os especialistas em produto da Chevrolet ficam à disposição para responder a qualquer perguntas.

The land

Trata-se do maior pavilhão do Epcot. The Land fica localizado próximo a atração “The Living Seas” e o seu enfoque é o meio ambiente, mais especificamente as tecnologias mais avançadas desenvolvidas para o cultivo de alimentos. Nesta área temática você encontrará as seguintes atrações:

Living with the Land – inaugurado em 01 de outubro de 1982 – trata-se de um passeio de barco que lhe conduzirá por uma floresta tropical, pelo deserto, por pradarias, passando por estufas experimentais que demonstram como poderão ser cultivados os alimentos no futuro, possivelmente na vertical para economizar espaço, cultura hidropônica, etc. Você verá também inúmeros tanques produzindo tilápias, pacus, piranhas, camarões, além de culturas de tomates e pimenta. Muitas das áreas foram concebidas em colaboração da Disney e do departamento norte-americano de agricultura que juntaram as suas forças para produzir plantas superiores em qualidade e facilidade de cultivo. Tanto as plantas quantos os peixes existentes nessa estufa são reais e utilizados nos restaurantes de The Land. Duração: 12 minutos. Filas: Moderadas. Público: Todas as idades.

The Circle of Life – inaugurada em 01 de outubro de 1982 – é uma atração na qual você assistirá um filme educacional a respeito do meio ambiente apresentado pelas estrelas do desenho “The Lion King”. Duração: 12,5 minutos. Filas: Enormes. Público: Todas as idades.

The Seas With Nemo & Friends

Nesta atração os imagineiros da Disney despenderam muito tempo e tecnologia para o desenvolvimento de um aquário contendo 5.700.000 (cinco milhões e setecentos mil) galões de água, conferindo-lhe o status de um dos maiores aquários de água salgada do mundo.

Desde o início de 2004 o pavilhão está passando por uma série de modificações já que foi eleito pela Disney para hospedar inúmeras atrações inspiradas no desenho “Procurando Nemo”. Observe-se que até mesmo a decoração exterior do pavilhão foi modificada para incluir um jardim com esculturas dos personagens do desenho animado.

Turtle Talk with Crush é uma atração – inaugurada em 16 de novembro de 2004 – impressionante criada graças aos recursos tecnológicos de última geração utilizados pelos imagineiros da Disney que permitiram a criação de um show – animação computadorizada em 3D e em tempo-real – onde o personagem Crush do desenho “Procurando Nemo” (parceria com a Pixar) interage com o público, comunicando-se diretamente com a sua platéia (conversa, faz piadas, etc). Enfim, é uma experiência fantástica que as crianças adoram. Duração: 17 minutos.

Bruce’s Shark World é uma atração onde os visitantes podem tirar lindas fotos com Bruce – o tubarão que também participa do desenho “Procurando Nemo”.

The Seas with Nemo & Friends é uma aventura no fundo do mar, onde os visitantes são convidados a viajarem pelo oceano – por meio do carrinho denominado de “clam-mobile” (traduzindo seria algo como “mariscomóvel”) a procura de Nemo, sendo que durante a sua saga você irá encontrar os personagens – não menos importantes – Doris, Marlin, Bruce, dentre outros. O show é apresentado em um aquário gigantesco que expõe mais de 65 (sessenta e cinco) espécies da vida marinha, sendo que graças a tecnologia da Disney foi possível reproduzir personagens de desenho animado num aquário real. No final da atração você assistirá a uma apresentação musical com um final feliz ao estilo Disney.

Em The Living Seas você também encontra o restaurante Coral Reef Restaurant que apresenta um cardápio variado e vista espetacular para um aquário – recife de corais – contendo mais de 85 (oitenta e cinco) espécies de peixes tropicais. Duração: 04 minutos. –

Universe of Energy-Ellen’s energy adventure

A atração Universe of Energy fica localizada no interior de um enorme prédio que contém milhares de painéis solares que suprem parte da energia necessária para o funcionamento da atração. Universe of Energy busca despertar o interesse dos visitantes a respeito das mais variadas fontes de energia existentes no nosso planeta. A sua aventura começa com um filme denominado “Ellen’s Energy Adventure” apresentado pela popular comediante Ellen Degeneres que interpreta uma mulher que sonha que está participando do programa “Jeopardy!” e que precisa obter conhecimento a respeito inúmeros tópicos relacionados ao tema “Energia”. Os desafiantes de Ellen são a Dra.Judy Peterson (representada pela atriz Jamie Lee Curtis) e o Dr. Albert Einstein. Assim, necessitando de maiores informações, Ellen recorre ao seu vizinho, o famoso cientista Bill Nye, the Science Guy que vem ao seu auxílio conduzindo nossa anfitriã e toda a platéia numa história interativa sobre o universo da energia.

Em continuação a atração o teatro em que se divide, ou melhor, de maneira impressionante as fileiras se transformam em 06 (seis) veículos com capacidade de 97 (noventa e sete) passageiros cada e que conduzem os visitantes pelo interior da atração onde existe uma maravilhosa representação da era primitiva, com todos os detalhes da sua flora e fauna, com bonecos animatrônicos enormes, dinossauros, árvores gigantescas, um clima enevoado paira no ar dando a impressão que você voltou no tempo. O passeio termina com outro filme sobre a necessidade atual de energia no mundo. A atração é fantástica, você não pode perder. Duração: 40 minutos.

Então oque acham? Eu não vejo a hora de ir e voces?

 

About Juliana Abreu

Oi sou a Juliana,tenho 12 anos e faco balé desde quando eu tinha 3 anos, fiz karatê e estou na faixa vermelha, amo musica e agora o teatro que estou amando que comecei no ano passado. Eu sou viciada em séries!

One thought on “Epcot, um parque de diversões para todos!

  1. Que post legal!!!! Eu amo o Epcot, especialmente o Test Track, The Seas with Nemo & Friends, Soarin, Universe of Energy, Spaceship Earth e os restaurantes da França, da Itália e do Marrocos!!! Adorei! Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *